terça-feira, 31 de março de 2009

Se a vida fosse como nas novelas...

Bons tempos aqueles em que as telenovelas eram realmente um sucesso de critíca e público. Se você não nasceu nos anos 80 ou mesmo meado de 80 perderam grandes momentos da teledramartugia brasileira. As novelas eram engraçadas, tinha um bom roteiro e atores e atrizes que realmente sabiam atuar e não esse desfile de modelos e rostinhos bonitos como acontecem nas novelas atuais. Agora o que vemos é uma cópia deslavada de outras novelas que fizeram sucesso no passado e situações que de tão irreais seriam até convenientes se fossem aplicadas na vida real, então confiram a lista e veja se estou engandado:


1. A ponte área Brasil-Índia (Caminho das Indias). Antes de Glória Perez, todo mundo sonhava em se teletransportar como o Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas. Mas Glória Perez conseguiu a "proeza" de ser ainda mais rápida do que os tripulantes da Enterprise, então como num piscar de olhos você pode ir do Brasil à Índia de avião...sem atrasos, sem cancelamentos e o melhor de primeira classe, afinal a Globo pode bancar esse mimo.

2. Os adolescentes, que não fumam, não bebem, não f...(Malhação). Nessa novelinha bonitinha...98% dos personagens são os filhos que todas as mães gostariam de ter...eles não fumam, vão a bares e festas e tomam apenas suco natural, e namoram de mãos dadas e bitoquinhas na boca. Bem diferente dos adolescentes tendo um coma alcoolico de tanto beber em shows, de garotas vomitando enquanto a amiga segura o cabelo da outra, dos amassos escondidos numa esquina pouco iluminada e por aí vai...

3. Os vilões que sempre aprontam e que todos confiam neles. (Malhação). Eu disse no item acima que 98% dos personagens em Malhação são bonzinhos, fofinhos, guti-guti...os 2% restantes é composto da dupla de vilões que não tem mais o que fazer na novela do que destruir o romance do insonso (zzzZZZZZ) casal principal. E mesmo a duplinha do mal aprontando todas, todo os outros personagens relevam esse lado psicotico deles e vivem harmoniosamente bem. Que mundo perfeito! Até colocaria um emoticon feliz se soubesse como fazer isso aqui no blog. rs

4. O vale de lágrimas da Thalia em Marimar, Maria do Bairro, Maria vai com as outras, etc... Em toda novela mexicana que se preze, a Maria da vez tem que sofrer o pão que o diabo amassou e fez misto na mão de uma megera que não aceita o romance da Thalia com o "Carlos Daniel", ou "Rogério Fernando" da vez. Nisso a pobre Thalia que sempre chama Maria em suas novelas, passa a maioria do tempo chorando, chorando, chorando...enquanto você acha que ela está desidratada de tanto chorar...ela ainda consegue arrancar mais algumas lágrimas do seu âmago.

5. A única lágrima da vilã perversa. (Marimar, Maria do Bairro e outras novelas Maria vai com as outras) Ao contrario da mocinha, a vilã passa todo o tempo arquitetando as piores maldades e rindo jogando a cabeça pra trás de suas armações. Mas quando tudo dá errado, (nesse momento)...ela olha para câmera com os olhos mais arregalados que um personagem dos Simpsons e derrama apenas uma lágrima, que escorrer pelos quilos de pó compacto em seu rosto. Outro grande momento da teledramaturgia Mexicana. Arriba!!!

6. A cidadezinha no meio do mato onde ninguém faz nada. (Paraíso) Pelo menos o título da novela faz juz a sua cidade...paraíso...porque deve ser realmente um paraíso morar numa cidade daquelas onde ninguém pega numa enxada, ninguém lava roupa, não se vê ninguém lavando um copo sujo...as casas estão sempre limpas, as roupas dos personagens impecavelmente passadas mesmo depois de dizerem que tiveram um looongo dia de trabalho, tem uma fartura imensa de comida e o principal passatempo do povo da novela é ficar futricando a vida dos outros. Ô vida boa, sô!

7. Os mutantes de Caminhos do coração. Se existissem mutantes poderosos como os vistos em x-men a humanidade poderia realmente temer alguma catastrofe de algum mutante poderoso mal intencionado...mas em Caminhos do coração, os mutantes não dão medo em ninguém, simplesmente porque não convencem...os defeitos especiais são péssimos, os atores alí estão nitidamente envergonhados interpretando vampiros, lobisomens, sereias, chupa-cabras...mas é aquela velha história: "Seria trágico se não fosse cômico"...e pode botar cômico nessa história.

AFASTE ESSA NOVELA DE MIM, POR FAVOR!!!


segunda-feira, 30 de março de 2009

As águas de Março não fecharam o verão...

Chuva, chuva e mais chuva...estamos no Outono, mas as chuvas resolveram se estender um pouco (bom...um pouco é modo de falar né, rs). Eu acho chuva o máximo, mas venhamos e convenhamos...ela não é nada prática. Chuva é bom quando você está em casa, vendo um filme, lendo um livro, conversando com alguém da família, brigando com alguém da família...matan...oops isso não!


Mas voltando a falar de chuva...digo que ela não é pratica pela seguinte questão: Imagine a cena, você sai de casa todo(a) bonitão(ona) e de repente começa a cair aqueeeela chuva. Você abre seu guarda chuva (ou sua sombrinha) pensando que todos os problemas estão resolvidos...até vc perceber que a gravidade da chuva é um pouquinho mais inclinada, aí grande parte de sua calça está sendo molhada...como que desgraça pouca é bobagem ainda forma aquelas enchurradas tsunami que além de molhar tênis, meia...se o pedestre não tomar cuidado ela vai levar não só seu tênis e sua meia...mas seu pé, sua perna...enfim...seu corpitcho que corre o risco de ficar boiando em um esgoto qualquer aí...mórbido não? sim...fazer o que é culpa da chuva?

Nãããããooooooo....culpa do vizinho que fica deixando lixo em qualquer lugar, culpa das empresas poluindo adoidado, culpa sua que joga papel na rua que ajuda a entopir os boeiros juntos com milhares de outros papéis.


Chuva não é desgraça...chuva é graça. Esses dias eu tava vendo a moça do tempo falando que "infelizmente as chuvas vão continuar"...onde já se viu isso? Infelizmente? Infelizmente é quando não chove, como ficam as plantações? os rios? Depois ela vai comer o que...terra seca? eu ajudaria a encher o prato dessa infeliz!


Bom...o que quero dizer é que a natureza é o reflexo das ações dos homens, da mesma forma que o homem a trata , ela nos dá esse tratamento de volta. Então...seja mais consciente e aproveite o que não só a chuva tem a oferecer...mas como todo o clima e seja grato, pois a situação poderia estar muuuito pior!

domingo, 29 de março de 2009

Eu voltei...

Como diz a música do Rei Roberto Carlos: "Eu voltei agora é pra ficar...Por que aqui, aqui é o meu lugar...Eu voltei pras coisas que eu deixei..."

Pois é faz um bom tempo que deixei de postar no blog, confesso que as vezes sentia falta, outras vezes não. Mas acho que a vontade de escrever as bobagens (que adoro) acabou falando mais alto, por isso estou de volta.

Então...um bom RECOMEÇO PRA MIM...e que eu tenho muitos posts pela frente!